Tipos de aparelhos de ar condicionado
05/05/2021 Dicas

Tipos de aparelhos de ar condicionado

Janela - tem a unidade condensadora e evaporadora num aparelho só. É indicado pra ambientes pequenos, sem espaço do lado de fora pra instalar dois aparelhos. Além disso, precisa de um buraco e de um suporte na parede pro lado de fora.


Split - tem dois aparelhos no ar condicionado split, tá? Eles são a unidade condensadora e a evaporadora. E dependendo do modelo do split, eles podem ficar em lugares diferentes. Olha só:


- O split tradicional é pra quem tem espaço como um quintal ou uma sacada pra unidade condensadora, que deve ficar fora da casa. Já a evaporadora fica dentro do cômodo.

- O Split Window é aquele em que a condensadora fica encaixada num espaço na janela. Ele é ideal pra quem não tem espaço fora.

- O Split Hi-Wall é pra quem não pode quebrar a parede, já que dá pra colocar a condensadora presa no alto dela.

- Tem também os modelos comerciais que gelam grandes espaços, como salões, restaurantes e teatros, como o Split Piso-Teto, que fica preso no teto, e o Split Cassete, de embutir no forro e que fica escondidinho.


Duto - é feito pra grandes prédios, onde a tubulação e o sistema de ar condicionado são centrais, construídos junto com o edificídio. Quando ele é ligado refrigera todos os ambientes ao mesmo tempo. Prático, né?


Portátil - é o mais prático de todos. Não precisa de instalação e quebra-quebra e você leva pra onde quiser. É indicado pra espaços pequenos. E é só ligar na tomada e colocar o tubo extensor dele pra fora janela ou varanda que o aparelho troca o ar com o ambiente. 


Ar condicionado quente e frio - Se você mora num lugar onde o clima muda muito durante o ano, uma ótima opção é escolher um modelo que, além de refrigerar, pode aquecer o ambiente! Assim você aproveita seu ar condicionado tanto no verão como no inverno. Perfeito, né?

                     

Produtos Relacionados

Matérias Relacionadas